segunda-feira, 16 de março de 2009

Meus Óculos...



Para que servem os óculos? uma definição dada pelo dicionário: instrumento com lentes para auxiliar a vista, trocando em miúdos serve para enxergar o mundo e tudo que gira com ele. Pois, meus óculos me ajudam a ver mesmo não tendo problema de visão isso até parece loucura de minha parte(Óculos para vistas perfeitas). Eu digo "SIM" meus óculos são formados de um shape, um par de trucks, um jogo de rolamento e rodas... Hã isso não são óculos? É um SKATE? meu caro leitor é ai que você se engana, ele aguça minha visão, me mostra um mundo que os restando do mundo desconhece ou finge não ver "O mundo real", aquele que não está maquiado pela publicidade, mas é bombardeado pela propaganda, onde tudo acontece e como se diz "Até o que Deus dúvida". Este mundo é a sua rua é a minha rua, ele está aí do outro lado da sua porta e eu como skatista vejo esse mundo de perto eu o vivo a cada sessão de street, naquela conversa com o tiozinho da rua, nos pedidos de cuidado das velhinhas, nos esporros dos seguranças e policiais. quando estou andando de skate aprecio a cidade como um todo, a arquitectura, os buracos, o trânsito e vejo a cidade como uma oportunidade ao contrario do que pensam não saímos para destruí-la com nossos skate nos a preservamos como qualquer cidadão, para poder volta amanhã e dar aquela que hoje não saiu. Como skatistas vemos os reflexos de tudo da violência quando as pessoas caminham com medo umas das outras, da crise quando vemos mais e mais pessoas em filas de empregos, o aquecimento global com as mudanças bruscas de temperatura e tempo, da poluição por não poder andar num pico pois está abarrotado de lixo e isso tudo não foi a TV quem me disse. E você cidadão padrão já viu o mundo em que você vive hoje, ou vai esperar passar no jornal nacional? Eu estou vendo o mundo e tudo que nele acontece e você?

Post: Lee


2 comentários:

Unknown disse...

muito bom !
realmente so sendo skatista pra saber que oculos estamos falando.
WP.

GVP disse...

muito bom Lee...continue escrevendo sempre, porque muita gente que conheço escreve um ou dois textos num blog, e depois pára. E escrever bem tem que ser um exercício quase que diário. Parabéns!